Institucional

Conheça um pouco sobre a nossa trajetória.

   A G-Net Software, é uma conceituada empresa do ramo de software, especializada em sistema ERP, formada por profissionais experts em produzir tecnologia. Ao longo de seus 32 anos de existência, passou por vários desafios e se manteve firme, porque sempre esteve alicerçada na base de todo seu sucesso: O respeito a você cliente.

 

 

Em 1985 Marcelo Guidotti, hoje diretor da G-Net, desenvolveu um programa simples e eficiente para gerenciar e administrar empresas. Durante os próximos 5 anos prestou serviços de consultoria e implantação de softwares em diversas empresas de renome em  São Paulo, entre elas O-Boticário  e Distribuidores  Alpargatas,  Nike e  Mizuno.

A partir de 1990 desenvolvemos um sistema comercial denominado “LIGHT DOS” na linguagem Clipper . Até 1995 a G-Net aperfeiçoava este sistema, melhorando o projeto original, evoluindo o banco de dados e  seus recursos constantemente.

Em 1996, com a chegada da Internet no país, a G-Net foi pioneira na implantação de um PROVEDOR DE INTERNET da Baixada Santista. E em 1997, demos início ao  projeto de transformar o sistema “LIGHT DOS” para um sistema atual que utilizasse a plataforma Windows.

Após quatro anos entre projeto e desenvolvimento, consumindo milhões de reais e com uma equipe de 40 profissionais de altíssima qualidade, o "LIGHT WINDOWS" estava pronto. Sempre atendendo os mais exigentes usuários do mercado e utilizando-se de modernos e rígidos padrões de tecnologia. Logo após seu lançamento, em 2001, o “LIGHT WINDOWS”  já havia conquistado vários clientes no BRASIL e nos EUA. 

2003 foi um ano que marcou a nossa história. Investimos na montagem de um DATACENTER próprio, uma verdadeira inovação na época, e começamos a disponibilizar nossos sistemas via internet para todos os nossos clientes. Isso parecia impossível e fomos muito criticados, hoje o modelo de acesso é  utilizado por 99% dos nossos cliente.

No ano de 2005, redesenhado para futuras implementações e com a modelagem do banco de dados totalmente refeita , migramos TODOS os nossos clientes  gratuitamente para o um novo sistema chamado de “LIGHT  SQL”,  acessando o banco de dados SQL Server 2005 da Microsoft, tornando mais rápido e com milhares de recursos adicionais.

Sempre aprimorando, 2007 foi o ano em que atendendo as exigências do fisco, fizemos as modificações para impressão de PDV, Impressora Fiscal, arquivos REDF, entre outras exigências.

Ainda em, 2007, voraz como de costume, novas exigências do fisco são programadas para os anos subseqüentes, como a substituição tributária, ICMS com modificações e regras por estado, por tipo de contribuinte, tabelas IVA,  Nota Fiscal Eletrônica, REDF,  entre outras centenas de requisitos do fisco.   

Biênio 2008 e 2009 - Início de uso da NFe (Nota Fiscal Eletrônica). Criamos também outros módulos no sistema como o de IMPORTAÇÃO e o módulo de PRODUÇÃO. Desenvolvemos também nosso produto um site de e -commerce 2B2 e o integrador para Loja Virtual B2C, 100% integrado com o:                                                                                 

2009 / 2010, migramos o nosso banco dados para SQL Server 2008 da Microsoft

2011 / 2012 Desenvolvemos novos módulos como Análise de Risco de clientes e grupos econômicos, gestão de contratos, locação de produtos, logística, assim como controles de metas de vendas por área, gerentes e supervisores entre outros.

" LIGHT SQL".

2013 / 2017 Desenvolvemos centenas de melhorias e novas implementações como e-mails de cobranças, boletos automáticos, sincronização com diversas lojas virtuais diferentes, módulo de etapas por processo dentro do sistema, etc.